Meu jeito teimoso de ser e fazer as coisas

Olá!

Outro dia falei aqui, um pouco rapidamente, sobre o MEU JEITO de fazer as coisas. Pois é!!!

Por ser muito teimosa, estou sempre procurando o MEU JEITO de fazer as coisas. Por muito tempo, isso foi um peso.  A SORTE É QUE NÃO SOMOS PEDRA E PODEMOS MUDAR, SEMPRE! Comecei a ter orgulho disso que chamo de “MEU JEITO”.  O que isso significa? Que já não sofro (tanto) se não consigo ou não quero fazer alguma coisa do jeito que sempre foi feito por ai.  Hoje me sinto quase feliz em fazer as coisas do MEU JEITO.

No caso do artesanto (e não só dele, claro!) a Internet está cheia de “passo a passo”, alguns bem interessantes.  Estou sempre de olho em blogs de gente que se dispõe a ensinar como fazer o que sabem fazer. Passeando pela Blogosfera descubro técnicas, vou me encantando com novas ideias… Mas, acredito que esses aprendizados têm que nos ajudar a seguir em frente, não podem atrapalhar. Devem servir como acelerador e não como freio. Muita coisa me inspira, mas acabo sempre descobrindo o MEU JEITO de materializar as ideias que vivem a agitar a minha cabeça.

Quase sempre é assim que me sinto.

Roubartilhei do Facebook. É so clicar na imagem para chegar lá.

Minhas crias, cada vez mais, representam meu olhar sobre mim mesma, sobre o mundo, sobre as cores que estão por ai, sobre as crianças que quero encantar, sobre os adultos que desejo alegrar, sobre as belezuras e, até mesmo, sobre as tristezas desse mundão dos meus deuses… Criando exercito minha ânsia por liberdade, pelo direito de ser quem sou, ainda que isso signifique remar contra a maré, incomodar, muitas vezes, quem amo e respeito.

fantasminha

Criar e exibir esse fantasminha é a prova de como tenho me permitido “pirar na batatinha”

DSCF4453

Os especialistas sempre indicam que para pintar caixinhas de mdf devemos lixar aplicar uma base branca e só depois pintar da cor desejada. Eu assumo: não costumo fazer nada disso… Limpei a caixinha com pano úmido, esperei secar bem e depois pintei direto com tinta fosca Acrilex, cor Rosa Ciclame. Utilizei meus micro retalhos e cola branca…

Gostei do resultado. O presente da minha irmã ficou bem bacana!!!

Já fiz bonecas com os tradicionais cabelos de lã e magrinhas que só…

… Mas prefiro mesmo as gordinhas e com cabelos feitos com retalhos de malha…

O MEU JEITO de fazer cabelos dá um trabalho danado, prendo uma a uma as tirinhas de malha

O resultado dá um orgulho danado… (sem falar que pode lavar na máquina numa boa)

Crias e Criatura

Que tenhamos, TODOS, uma boa semana!!!!

Abraços!!!

Vó Neusa

ah! Antes de ir: a Paôla, uma querida ex-aluna, escreveu um comentário outro dia em que trata dessa desse negócio de fazermos as coisas do nosso jeito de uma forma bem bonita. Vale a pena ler e/ou reler aqui

Anúncios

7 comentários sobre “Meu jeito teimoso de ser e fazer as coisas

  1. Mari disse:

    Muito interessante seu relato , agente deve gostar do q agente faz antes de tudo , os elogios são o plus , tudo w agente faz com a cara dagente é unico , original e incompatavel pois depositamos nosso jeito , podemos ver tantos tutoriais mais no fim agente dá o nosso toque , adoro seus trabalhos e o fio de coração q vc me deu fica no armario vejo sempre !!! Obrigada

    • É isso Mariana. Tenho grande respeito pelas pessoas que conseguem montar tutorias bacanas por que elas me permitem viajar para além dos seus trabalhos e, acredito, que quem faz esses tutoriais também devem gostar de saber que as pessoas vão além. Acho que é influência do meu lado professora… O prazer é maior quando o aluno nos surpreende. Estou sempre grata pelo seu carinho. Beijos!!!!

  2. paula nasser disse:

    Também tenho meu jeito, pulo etapas, raspo, pinto por cima, limpo ou esfumaço com o dedo, etc. O que importa é o resultado, não é? Quando não gosto, transformo em outra coisa. Adorei este post. Beijos, boa semana.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s