Eu fiz, eu vou fazer 3

Olá!

Na quarta-feira passada eu mostrei aqui os “Olho de Deus” que fiz, cumprindo a minha tarefa da semana.

DSCF6675

Me apaixonei pela técnica e, melhor ainda, sei que andei inspirando mais gente a fazer.

Para hoje o desafio era fazer uma barra de sianinhas numa toalha de mesa que fiz para a minha mesa da cozinha.

Moro num tipo de casa muito comum aqui em Piracicaba. Brinco que moro num “corredor”.  A sala da passagem para a cozinha que dá passagem tanto para o corredor interno que irá levar ao banheiro e aos dois quartos, como para o corredor externo que dá acesso a um pequeno quintal e, no meu caso,  à edícula que se tornou a sede da “Oficininha” .  Em fim, nessa criativa solução arquitetônica a cozinha está sempre em evidência.  Por isso, mesmo eu não sendo uma pessoa que receba muita gente aqui em casa, resolvi criar vergonha na cara e caprichar um pouco mais nas toalhas da minha pequena mesa, que por sinal fica bem no caminho entre a sala e os corredores 🙂

DSCF6659

Esse tecido com estampa de vaquinha eu comprei faz muito tempo na “25 de Março”, lá na capital. Se não estou muito enganada paguei R$5,00 o metro. Mesmo isso já fazendo um bom tempo, foi bem barato. Devo ter comprado uns 5 metros sem ter ideia do que ia fazer com eles.Essa é uma mania que tenho. Comprar tecidos sem saber pra que. Se há um lugar onde me descontrolo um pouco com os gastos é em loja de tecidos. Nem sapatos me encantam tanto.

DSCF6656

A nova toalha estava assim, só com uma barra feita à máquina. Eu encanei que estava meio sem graça e quis “animar’ um pouco a coitada. Foi ai que veio a ideia da sianinha.  Na verdade eu já havia usado a técnica de costurar sianinha à mão num dos meus Panôs “Piracicaba”…

DSCF0972

…mas eu não me lembrava mais como que se fazia. Voltei à santa internet para rever algum passo a passo. Foi quando encontrei o vídeo que mostrei na quarta-feira passada. Coloquei a mão na massa e…

DSCF6811

As fotos podem até não demonstrar, mas a toalha ficou mesmo bem mais animadinha.

DSCF6806

DSCF6813

DSCF6805

DSCF6804

Mas não pensem que minha mesa “de passagem” é sempre assim tão calminha… Ao contrário, é uma mesa agitada,, que vive segurando a onda de quase tudo que entra, sai e circula pela casa 🙂

DSCF6816

Eu gostei e acho que agora não esqueço mais como se costura sianinha à mão. Como sempre digo: coloquem a mão na massa por ai também.

Antes de me despedir , o desafio dessa semana: Faz um bom tempo que estou enrolando para usar um pequeno Ter de Pregos que comprei. Para não passar vergonha aqui, dessa vez vou ter que fazer alguma coisa com ele. É o desafio dessa semana será aproveitar esse vídeo/PAP e fazer alguma coisa com o meu Tear.

Gostaram? Tomara que sim!

Desejo que seja UM BOM DIA PARA TODO MUNDO NO MUNDO TODO.

Abraços

Neusa, a Vó

Ah1! = Lembrem-se que tem sorteio por aqui.

Ah2! = Se você gostou desse post, se tem gostado das coisas que publico aqui, por favor ajude a divulgar o Blog. Curta e compartilhe nas Redes Sociais. Ficarei grata de verdade.

4 comentários sobre “Eu fiz, eu vou fazer 3

  1. Miryam disse:

    Olá! Tear de pregos….tenho alguns, pois sou de “lua” ou modismos. Há alguns anos atrás fiz muitos cachecóis de variados tipos neste tear, … tá guardado ocupando espaço, porque agora sismei que vou aprender a encapar
    caixas com tecidos, he he

  2. Neusa! Adorei esses seus posts “Eu fiz eu vou fazer”. Com certeza serve de inspiração, como serviu a mim. Agora fiquei super interessada nesse Tear de Pregos! Acho tão lindo essas coisas, e nunca me arrisco… talvez por conta da preguiça de estudar o dia inteiro e só ter a noite para…. estudar.
    Bom, minha mãe tinha pedido para eu aprender a fazer artesanato com linha e prego… seu post é o segundo indício de que vou aprender no próximo feriado algo do tipo 🙂

    Um grande beijo,
    Ah!! Eu tinha esquecido que dia 1 é feriado, então estarei em Piracicaba muito mais breve do que eu havia pensado. 🙂

    • Você tem alma de artista.
      Lembre-se… a vida não pode ser sor livros hahahah (povo quer me matar quando digo isso), mas eu sei que vc não é só dos livros.
      Quando vier a gente vai lá nas lojas e vc compra um tear desses. Não é caro não.
      Veja lá no Facebook um compartilhamento que fiz do “Flor de Abobrinha”, acho que foi feito num tear de prego.
      Mais uma vez obrigada pela força.
      Beijos
      Neusa, a Vó

Deixe um comentário