Jardinagem também pode ter um efeito terapêutico

Olá!

Tudo bem por ai? Tomara que sim!

Gente, só para variar, estou passando por uma fase de rever ideias e e objetivos. Cabeça sempre inquieta e querendo sabe-se lá o que. Isso, no meu caso, sempre resulta de sintomas físicos e alteração de humor. Acho que com o aniversário, que acabou de acontecer, a coisa ficou ainda mais complicada (seria o tal Inferno Astral?). Como dizem por ai, não é fácil se quem somos.

Essa “agonia” em busca de novos horizontes tem me tirado um pouco o desejo de escrever. Tenho bordado, costurado, plantado, arrastado e pendurado… Mas estou escapando de compartilhar por aqui. Se por um lado é ruim porque o o Blog fica um pouco parado, penso que tem o lado bom que é o de estar armazenando coisas na cabeça e no coração… Uma hora isso vem à tona. Talvez na primavera né!

Porque vocês podem não acreditar, mas ela, a primavera, está quase chegando. É sério gente, num piscar de olhos setembro estará entre nós 🙂

E… dizem os especialistas que esta é uma boa época para plantar e replantar… Acho que quem ainda está enrolando para começar a cultivar uns vasinhos, ou quem anda deixando meio abandonados os que já tem, devia começar a se preparar para colocar seu lado jardineiro para funcionar a todo vapor.

Mão na terra 01 Mão na terra 03 Mão na terra 04 Mão na terra 05 Mão na terra 06 Mão na terra 07 Mão na terra 08 Mão na terra 09

Mão na terra 11

Mão na terra 10

Mão na terra 12

Vocês já devem ter ouvido falar que colocar as mãos na terra – no meu caso literalmente, sem usar luvas –  é uma forma de terapia. … Ajuda no tratamento de doenças físicas e da mente.

Reza a lenda que foi no contato com a natureza que Van Gogh encontrou alguns dos seus momentos menos aflitivos e, também, mais criativos.

vah gogh_mãos na terra 2

Oliveiras com o céu amarelo e o sol. Pintado em novembro de 1889, durante uma das várias internações de van Gogh no sanatório de Saint-Rémy.

vah gogh_mãos na terra

IRIS, o quadro foi pintado apenas um ano antes da morte de Van Gogh em 1890. Ele estava internado num asilo em Saint-Rémy-de-Provence e acreditava que continuando a pintar evitaria ficar doente.

Desejo do fundo do meu inquieto coração que esse seja UM BOM DIA PARA TODO MUNDO DO MUNDO TODO.

Abraços

Neusa, a Vó!

Ah! Como sempre, clicando nas imagens vocês serão direcionados aos lugares de onde as recolhi. Também queria dizer que o fato de eu coletar as imagens em alguns sites e blogs não significa necessariamente que concordo com seus conteúdos/ideias.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s