Amo flores nas janelas

Olá!

Tudo bem por ai? Tomara que sim!

Estou sempre falando do quanto gosto de plantas e do bem que faz ter elas por perto. Fico com medo de passar a impressão de que sou uma boa cuidadora de plantas. Não sou!

Mesmo gostando de comprar novas mudinhas de plantas, a maioria não vai pra frente. Aqui em casa o que “funciona” mesmo são as plantas que praticamente sobrevivem sozinhas.

Acho que o problema já começa com o fato de que as plantas que hoje encontramos para comprar são produzidas para durarem pouco e cada tipo necessita de um tipo de produto químico específico que irá garantir sua vitalidade durante seu curto círculo de vida. Na verdade a coisa já começa com o fato de “comprarmos mudas” né! Nos antigamente a gente ganhava / pedia / roubava mudas da vizinhança.

Como já comentei aqui no blog, o único fertilizante que eu uso é o fertilizante orgânico feito da mamona.

DSCF8286

Este foi o que comprei dessa vez. Mas eu ainda não sou fiel a marcas, só ao tipo de produto.

DSCF8287

É que não vejo muito sentido em sendo vegetariana usar nas minhas plantas fertilizantes que tem entre seus componentes “farinhas de osso” por exemplo;  também acho estranho usar nas plantas fertilizantes que, para sua produção causam danos à natureza, como é o caso de quase tudo que é produzido pelas industrias químicas mundo a fora. Ah! Eu também, sempre que é possível, prefiro me tratar com homeopatia.

Não estou dizendo que os produtos que uso são todos “santos”, eu sei que não. Mas ao menos faço um esforço para diminuir o impacto dos males que a minha existência causa ao mundo à minha volta. Sou das que acredita que existem ações que, apesar de começarem como atos mais simbólicos que práticos, ajudam a mudar/melhorar o mundo. É como eu disse ontem Somos pouco, muito pouco, quase nada… Mas podemos e devemos fazer e ser a diferença!

Mas, insisto, eu adoro o colorido das flores. Quem sabe um dia não faço um curso de jardinagem “orgânica”. Em quanto isso vou me divertindo com meu “matinhos” mesmo e, embora não seja muito coerente com as minhas práticas, vou me deliciando com as belas imagens que encontro na Internet. Digo que não é coerente porque muitas dessas plantas que acho lindas só ficaram assim às custas de muita química 😦 Mas eu também não sou santa né!!!!!

Hoje vamos novamente de janelas floridas (já fiz um post com esse tema aqui). Acho lindas e estou na luca para encontrar o que funciona nas minhas duas janelas dos quartos. Uma delas, apesar de ser bastante clara, não recebe quase nada de sol, a outra, ao contrário, convive que todo o sol da parte da tarde. Como ainda não acertei com elas, continuo viajando nas janelas alheias.

Desejo que esse seja um BOM E FLORIDO DIA PARA TODO MUNDO DO MUNDO TODO!!!

Abraços

Neusa, a Vó!

Anúncios

4 comentários sobre “Amo flores nas janelas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s